Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 -
DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

A história de Rapunzel entra em cartaz em Monlevade

31/08/2017 08h38
CRÉDITO VALTER COUTINHO
Rapunzel - Trupe de Truões
Galeria de fotos
Valter Coutinho
Valter Coutinho

O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta na próxima terça-feira, 5 de setembro, a peça “Rapunzel”, às 19h, no Anfiteatro do Centro Educacional. Os ingressos gratuitos poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira, 4, em dois locais em Carneirinhos: Livraria República Literária (Rua Luis Prandini, 38) e Mércia Decorações (Rua Armando Batista, 45, lj 03). Quem preferir poderá retirar ingressos online através da plataforma Sympla (www.sympla.com.br). Os ingressos estarão disponíveis na internet até sexta-feira.

A montagem de Rapunzel apresenta a rotina da personagem Celestina, que adora cantar, mas que é sempre interrompida por seus patrões. Ela - quando retoma o serviço - se lembra de um casal de alemães: Hildegarda e Nicolau. Ela, grávida, tem um desejo fortíssimo de comer rapôncios, rabanetes e rapunzéis. Ele, com medo, pula o muro da vizinha para roubar alguns. A velha "e bondosa senhora” dona da horta de rabanetes impõe uma condição: deixará a mulher comer todos os rabanetes desde que a criança seja dela ao nascer. Desta forma, começa a história da menina de longas tranças - mantida numa torre pela bruxa até a chegada do príncipe.

Trupe de Truões

A Trupe de Truões tem desenvolvido projetos caracterizados pela pesquisa e pelo aprimoramento estético. Egressos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no início da década de 2000, os integrantes possuem uma sede na cidade do Triângulo Mineiro para a criação artística e de outros profissionais da área e para a realização de ensaios, debates, oficinas e apresentações.

Considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil, o Diversão em Cena é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a João Monlevade, até novembro, uma programação com espetáculos infantis. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Últimas
Mais
Emprego