Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017 -
EDUCAÇÃO

Unifei Itabira promove cursinho pré-Enem com 40 vagas

02/08/2017 15h14
DIVULGAÇÃO
Unifei Itabira disponibiliza 40 vagas em curso gratuito preparatório para o Enem

O campus itabirano da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) divulga nesta quinta-feira, 3 de agosto, edital para cursinho de preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Serão 40 vagas destinadas a estudantes do Ensino Médio ou pessoas que já concluíram essa etapa na rede pública de ensino. As aulas e os materiais são totalmente gratuitos.

As inscrições serão online, por meio do site https://sites.google.com/site/cursopreenemunifei/. O procedimento deverá ser feito no dia 10 de agosto. Um formulário será disponibilizado às 20h e os interessados deverão preenchê-lo e responder questões em uma hora e meia. As perguntas serão nas quatro áreas de conhecimento do Enem: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.

Os 40 melhores pontuadores serão selecionados para o cursinho pré-Enem. Em caso de empate, terão prioridade os candidatos que já concluíram o ensino médio e depois os de maior idade. Os candidatos excedentes estarão em uma lista de espera e serão gradativamente convocados, de acordo com a ordem de classificação, em caso de abertura de novas vagas.

A lista com os classificados será divulgada no dia 12 de agosto. Todos os alunos serão avisados por e-mail. As matrículas serão feitas no dia 14, das 19h às 20h, na Escola Municipal Professora Didi Andrade. As aulas começam no dia seguinte, na mesma escola. As atividades serão no período noturno, até setembro.

As aulas serão ministradas por alunos da Unifei integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) e professores da universidade. O cursinho é coordenado pelo professor doutor Evandro Augusto de Morais e tem parceria d a Secretaria Municipal de Educação de Itabira/MG e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Itajubá/Campus Itabira.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Educação
Mais
Emprego