Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 -
ESPECIAL VILLAGE DA LAGOA

Segurança, uma prioridade

02/10/2017 13h48
RODRIGO ANDRADE/DEFATO
Bruno Henrique de Sá é supervisor de Segurança do Grupo Belmont há sete anos. Primeiro tenente da reserva do Exército Brasileiro, onde atuou na década de 1990, também possui larga experiência em grandes empresas e estatais

Em um país marcado por altos índices de violência, é claro que a sensação de insegurança não se restringiria aos grandes centros. O interior, cada vez mais, se vê na necessidade de ações emergenciais para conter o avanço da criminalidade. É nesse cenário que emerge a busca da sociedade por ambientes que ofereçam não apenas conforto, mas, sobretudo, segurança e tranquilidade. E proporcionar essa segurança é prioridade para o Condomínio Village da Lagoa, do Grupo Belmont.

O Village da Lagoa é mais um negócio do Grupo Belmont e é importante enfatizar o quanto todos os procedimentos do grupo estão fortemente atrelados aos recursos mais avançados de segurança. Em um ramo de atuação como é o da Belmont, ligado à extração e comercialização de metais tão valorosos, os investimentos em proteção patrimonial são vultosos e compreendem as mais eficazes técnicas.

Com o Village da Lagoa não será diferente. Todo o know-how acumulado nos 40 anos de atuação do Grupo Belmont estará à disposição do condomínio e de seus moradores. A equipe de segurança, coordenada por mim, dará apoio e toda instrução necessária à empresa especializada que ficará responsável pela segurança patrimonial no Village da Lagoa. Tal suporte é fundamental, já que, como dito acima, se trata de propagar toda experiência de um grupo que possui mais de quatro décadas com intensa atuação nessa área.

Prestes a ser entregue, o Village da Lagoa, hoje, já tem toda sua área cercada por um muro com três metros de altura. Essa estrutura será completada com cercas elétricas e concertinas, que impedirão qualquer tentativa de escalada. Além das barreiras físicas, a estrutura de segurança terá o reforço de um moderno sistema de monitoramento por circuito fechado de televisão e vigilância móvel dentro do condomínio.

Outra medida importante é a instalação de uma guarita elevada, na área interna do Village da Lagoa, que permitirá visão 360 graus do condomínio. Essa estrutura ficará em um ponto estratégico, com ampla percepção de tudo que acontece tanto dentro quanto fora do Village, e de fácil mobilidade para uma eventual ação de apoio.

Toda a concepção do projeto de segurança foi pensada em oferecer aos futuros moradores o que eles procuram ao escolher um condomínio fechado para morar: uma vida mais tranquila e despreocupada. É preciso que haja essa certeza. É fundamental que os condôminos saibam que estarão protegidos, que seus filhos estarão protegidos. Que poderão viajar e encontrar a casa intacta na volta. Disso o Grupo Belmont não abre mão.

Iremos ao mercado para absorver tudo o que há de mais moderno e eficaz em matéria de segurança. Mas, volto a afirmar, que tão importante quanto as barreiras físicas e tecnológicas é a experiência que estará empregada na vigilância do empreendimento. Aliás, uma coisa torna-se totalmente sem funcionalidade sem a outra. De nada adianta um aparato sensacional se as pessoas não tiverem preparadas para manuseá-lo.

Da mesma maneira que fazemos em todos os empreendimentos do Grupo Belmont, colocaremos à disposição do Village da Lagoa a grande rede de informações da qual fazemos parte. Possuímos contato estreito com as polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal. Isso facilita muito, especialmente se houver a necessidade de uma ação mais rápida.

Friso essa questão da experiência e do apoio operacional da Belmont porque é um fator preponderante. No ramo da segurança, o fator humano conta muito. E o executor precisa estar em constante aperfeiçoamento. A reciclagem tem que acontecer. Não é porque hoje é de uma forma que será assim para sempre. Tudo está em constante evolução.

O Village da Lagoa é a nova pérola do Grupo Belmont. Seus moradores e todas as histórias que construirão lá dentro são muitos preciosos para nós. Guardar isso com o maior zelo é a nossa missão e é o que norteia tudo o que foi pensado para o condomínio. Segurança é a base do empreendimento e nossa prioridade. Sejam bem-vindos e estejam tranquilos! 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego