Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 -
IDIOMA

Por que toda criança deveria aprender inglês?

03/10/2017 11h07
DIVULGAÇÃO
O aprendizado da língua inglesa na infância traz outros inúmeros benefícios

O aprendizado de uma segunda língua é fundamental. Falar um outro idioma no mundo globalizado ajuda a ampliar seus conhecimentos e traz muitos benefícios. Se esse conhecimento começar na infância, então, as possibilidades são infinitas.

O fato é que as crianças apresentam mais facilidade para idiomas. E quando uma criança estuda inglês, ela acaba estimulando as suas funções cognitivas, o que, consequentemente, facilita o aprendizado de outras disciplinas.


Você sabia que:

… crianças que aprendem inglês mais cedo têm a chance de aprender a pronúncia perfeita?

… aprender outro idioma na infância estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração?

… quem aprende um segundo idioma passa a usar melhor sua língua-mãe?

… se aprender da forma adequada, a criança vai sempre se relacionar com o novo idioma de forma positiva, como sendo algo fácil e divertido, e que, desta forma, nunca mais vai parar de aprender?

… aprender inglês na infância pode melhorar a autoestima, a socialização e as habilidades até em matemática?


É importante ressaltar, porém, que esses benefícios são atingidos quando o idioma é ensinado da forma adequada, por profissionais, com metodologia especializada e que tenham alguns cuidados:

• A habilidade de aprender uma nova língua é mais aguçada entre os 2 e 5 anos de idade e, conforme os anos vão passando, essa facilidade vai se perdendo. Portanto, a primeira infância é considerada a fase da vida ideal para se aprender línguas.

• A criança aprende uma segunda língua da mesma forma que aprendeu a primeira, ou seja, de forma natural. Para isso, as aulas têm que ser lúdicas e ter um contexto compreensível.

• Para que aconteça de maneira natural, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido. Por isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para que o aprendizado natural aconteça.

• Para ensinar Inglês, não basta ser nativo ou fluente na língua. É importante envolver e motivar a criança, de forma que ela aprenda sem perceber.


 

E onde encontrar tudo isso em Itabira?

Focando neste público, as escolas de idiomas possuem metodologias próprias e professores cada vez mais capacitados para lidar com as crianças. Em Itabira, existem escolas que oferecem excelentes oportunidades para que seus filhos aprendam inglês da melhor forma possível.

Que tal preparar sua criança desde cedo para as melhores oportunidades que um segundo idioma poderá oferecer ao longo da vida?

E se te ajudássemos a tomar esta decisão com uma oferta exclusiva para você que mora em Itabira e está lendo esta página?

Preencha o formulário abaixo que enviaremos um email com mais informações!

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego