Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 -
EM ITABIRA

Procurado pela Interpol, empresário que arrendou clube do Valério é preso pela PF

04/01/2016 22h10
SILVIO ANDRADE
Polícia Federal prendeu empresário português nesta segunda-feira, em Itabira
Galeria de fotos
Silvio Andrade
Silvio Andrade
Reprodução Facebook
A Polícia Federal (PF) prendeu em Itabira nesta segunda-feira, 4 de janeiro, um empresário português que tinha arrendado o clube do Valério. Filipe Antônio Veloso Vieira, 40 anos, responde, segundo as informações apuradas na Delegacia de Polícia Civil, a cerca de 60 processos por crime de fraude em seu país de origem.
 
A operação da PF contou com a participação da Polícia Civil local, principalmente do inspetor Hélio Santos e do investigador Emerson, que deram apoio na prisão e no andamento da investigação. 
 
Filipe Vieira estaria vivendo com uma mulher no bairro Gabiroba e "pretendia" restaurar o clube do VEC, com uma estrutura de alto nível, incluindo parque aquático e outras opções de lazer. Materiais gráficos sobre a nova era do clube valeriano chegaram a ser divulgados no final do ano passado pela cidade e gerou intensas discussões no Conselho Municipal de Esportes.
 
Segundo informações apuradas, o empresário era procurado pela Interpol em diversos países do mundo. Depois de preso, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e posteriormente encaminhado para uma penitenciária em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde aguardará decisão da Justiça. 
 
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
07/01/2016 - 08h10
Dane
Itacity
Rsrs.. Qnd agnt pensa q a coisa vai melhorar.. Desgringola de vez!
0 1
05/01/2016 - 10h31
Jonas
Itabira
QUE FASE DO VEC!!!!
1 1
05/01/2016 - 10h03
Mel
Belo Horizonte
Quanta IGNORÂNCIA!!! O individuo foi preso por ter cometido algo no país de origem e ninguém sabe ao certo os motivos... Engraçado é... comentar do outro e não olhar para o próprio umbigo! #FICAADICA!!!
11 2
05/01/2016 - 08h56
Jose Raiumundo Sylas Jr
Itabira
O Projeto foi apresentado por empresa de Itabira que deveria ter pesquisado sobre a idoneidade do português e possibilidade real do Projeto. Considerando que a área onde está a praça de esportes do VEC pertence ao município que concedeu uma permissão de uso ao clube, já comentei neste importante meio de comunicação que o Valério precisa de apresentar para a comunidade e associados a prestação de contas do clube e de toda movimentação das instalações, inclusive aluguéis dos imóveis cedidos ao clube. Peço ao site Defato que publique.
2 1
04/01/2016 - 23h26
Wender
Itabira
Tem coisas q só acontece com o valerio
0 0
07/01/2016 - 14h22
Tiago
itabira
sabe de nada vocês, tudo isso é so´puliticagem suja do secretário, não existe nenhum crime contra esse português, ele não é procurado pela justica, só foi preso porque está com documentos vencidos, este povo conversado ai aguarde um processo nas costa de cada um por calúnia e outras acusações feitas a uma pessoa inocente.Essa política suja que fica escondida em Itabira tem que ter um fim
4 6
04/10/2017 - 18h17
manuel ferro
Lisboa
Esse senhor é mesmo procurado pela justiça portuguesa por dezenas (60) crimes de fraude, e eu sei em primeira mão: sou um dos lesados por ele. É um vigarista.
1 0
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego