Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 -
COMÉRCIO LOCAL

Vendas para o Dia das Crianças em Itabira devem crescer 2% em comparação a 2016, estima CDL

10/10/2017 11h30
ARQUIVO DEFATO
Data figura entre as seis mais importantes no calendário dos empresários

Os comerciantes estão otimistas com as vendas para o Dia das Crianças em Itabira, segundo avaliação feita pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira, Maurício Henrique Martins. A data figura entre as seis mais importantes no calendário dos empresários e este ano deve sofrer uma alta média de 2% em comparação ao ano passado, de acordo com a previsão feita pelo representante dos comerciantes itabiranos.

Maurício afirma que a economia está reagindo bem, o que pode levar a um resultado satisfatório neste mês de outubro e também no fim do ano, com as compras para o Natal.

“A inflação baixa e também a pequena melhora na economia nos deixa mais otimistas. Eu calculo um aumento de um pouco mais de 2% nas vendas em Itabira se compararmos ao mesmo período do ano passado e um aumento de até 10% se compararmos as vendas para o Dia das Crianças com os dias comuns”, avaliou ele.

Ainda de acordo com Mauricio Martins, o Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os comerciantes itabiranos atraírem a atenção dos clientes e explorarem a criatividade e as promoções.

“O Dia das Crianças é uma data considerada entre as melhores para o comércio. Todas as pessoas que têm crianças em casa sabem o quanto é bom vê-las alegres com os brinquedos novos ou as roupas novas, por isso, a oportunidade de venda é muito grande. Espero que nossos lojistas saibam aproveitar o momento e a nossa economia possa se movimentar ao longo desta semana”, estimou.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que a data movimente R$ 7,4 bilhões em todo país. Os dados mostram ainda que esta será a primeira alta das vendas depois de dois anos de queda.  

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego