Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017 -
REGULARIDADE

Após mais de um ano sem documento, Itabiraprev consegue regularizar CRP

11/08/2017 17h23
DEFATO
Itabiraprev mudará de endereço, deixando de atender na rua Nova Era

Na última semana, após mais de um ano sem o documento, o Instituto de Previdência de Itabira (Itabiraprev) conseguiu normalizar, junto à Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Com a regularização, o município poderá fazer acordos, empréstimos, financiamentos, subvenções e repasse de verbas dos governos Federal e Estadual.

De acordo com o diretor-presidente do Itabiraprev, Eduardo Cássio Procópio, a regulamentação do CRP comprova a atuação transparente da administração, tendo como foco o servidor público municipal. “A renovação deste certificado é ratificada somente com o Município cumprindo, permanentemente, as 33 exigências do Sistema de Informações dos regimes Públicos da Previdência Social, o Cadprev”, ressaltou Eduardo Procópio.

O município havia perdido o CRP por causa de dívidas acumuladas pelo Itabiraprev, referentes a repasses não efetuado da parte patronal no governo anterior. Esse débito chegou a ser alvo de dois projetos de renegociações enviados à Câmara de Vereadores. No último deles, que garantiu a certidão, a dívida foi parcelada em 60 meses.

Em tempo

A partir da próxima semana, o Itabiraprev funcionará em novo endereço: avenida Mauro Ribeiro Lage, 566, loja 2. A mudança busca garantir mais comodidade aos servidores que procuram a instituição diariamente para requisição de benefícios ou esclarecer dúvidas.

Devido à mudança de endereço, os atendimentos estarão suspensos na próxima segunda (14), terça (15) e quarta-feira (16). Na quinta-feira (17), o funcionamento será normalizado, com atendimento ao público das 12h às 17h30h.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego