Sábado, 18 de Novembro de 2017 -
ESPECIAL VILLAGE DA LAGOA

Projetos que inspiram: Jane Guerra e Dione Guerra

14/10/2017 09h28
DIVULGAÇÃO
Trabalho assinado por Jane Eleonora Martins Guerra e Dione Guerra Lage. Todos os ambientes têm janelas e portas amplas, dimensionadas para garantir boa ventilação, iluminação natural e acessibilidade

Projeto pautado no conforto, salubridade, acessibilidade e privacidade. O terreno está localizado na interseção da Via Florença com Via Toscana, tem topografia suave, área de 1232.51 m² e vista ampla. O projeto contempla uma casa plana, em um pavimento, com área de 425.73 m² em espaços amplos, para conforto e comodidade de usuários de qualquer idade ou condição física, hall de entrada e sala de estar com pé-direito mais elevado.

Há acessos pela Via Florença, com ajustes para evitar escadas e rampas fortes. A garagem é ampla, com acesso livre às vagas e espaço para manobras. A área íntima é composta por quatro suítes, sendo uma suíte máster (com saleta, closet e banheiro com banheira), todas com janelas voltadas para norte e nordeste, para receber a insolação mais adequada e saudável.

A casa tem área social integrada, formada por três setores definidos (estar, jantar e home theater), comunicando diretamente com a área de lazer, formada por ampla varanda com espaço gourmet, dois lavabos, piscina, spa, ducha, deck de madeira e área pavimentada descoberta, para recreação ao ar livre.

O jardim é amplo, junto à área de lazer, com vista privilegiada, por sua vez, da área de lazer do condomínio e privacidade mantida. A cozinha é ampla, conjugada com copa e próxima à área de lazer, para o apoio necessário, com despensa. Área de serviço mais reservada, com quarto e banho para funcionários, depósito e espaço descoberto para apoio e horta.

Acabamentos de fachada em madeira, revestimento granulado em cores contrastantes, janelas em alumínio anodizado, “pele de vidro”; telhado embutido com telhas termo-acústicas; fechamento do terreno com vidro temperado e cerca-viva.

Todos os ambientes têm janelas e portas amplas, dimensionadas para garantir boa ventilação, iluminação natural e acessibilidade. A privacidade é garantida pela disposição dos espaços: salas com janelas voltadas para o interior do lote e acesso à área de lazer independente. Área permeável em 42% do lote, garantindo amplo jardim, de acordo com o conceito do condomínio.

FICHA TÉCNICA

ARQUITETOS RESPONSÁVEIS: Jane Eleonora Martins Guerra e Dione Guerra Lage

ANO: 2016

ÁREA CONSTRUÍDA: 425.73 m²

ÁREA DO TERRENO: 1232.51 m²

TIPO DE PROJETO: Residencial

LOCALIZAÇÃO: Via Florença com Via Toscana, Lote 15, Quadra 4, Village da Lagoa, Itabira/MG 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego