Quarta-feira, 26 de Julho de 2017 -
ITABIRA

Governo anuncia comissão para estudar viabilidade de terceirização da coleta de lixo

16/05/2017 17h15
DEFATO
Segundo o governo, o objetivo é otimizar o serviço de coleta de lixo na cidade

Na manhã desta terça-feira, 16 de maio, o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) nomeou uma comissão especial para estudar a viabilidade de terceirização dos serviços de coleta de lixo e operacionalização do aterro sanitário. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a comissão é formada por servidoras efetivas do município e funcionário da Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb).

Em nota, a Prefeitura justifica que o objetivo é otimizar o serviço de coleta de lixo na cidade. A Portaria Municipal referente à comissão deverá ser publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 17 de maio.

O anúncio acontece em meio à greve dos servidores da Itaurb. Parte da equipe, ligada ao serviço de coleta, está de braços cruzados desde o fim da semana passada. A reivindicação é por reajuste salarial. Nesta terça-feira, eles estiveram na Câmara em manifestação. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
17/05/2017 - 12h34
Sérgio Vieira
Itabira-Mg
Penso que, mesmo antes desta Crise Financeira que massacra os Trabalhadores, no Brasil como um todo,os únicos Funcionários que não fizeram Greve,ou não fazem Greve,ou, ao menos nem pensam em fazer Greve,são aqueles que tem o Poder de votar e decidir os próprios índices de Reajustes dos seus Salários.
11 0
17/05/2017 - 11h38
Amadeu Belizario
BH
O sindicato pressiona os trabalhadores.Por Lei deverão trabalhar 30% dos servidores. Se forem demitidos o sindicato vira `as costas e nem tá aí. Maquinas estão substituindo o ser humano e não deverá ser diferente doravante.
8 4
17/05/2017 - 10h34
Amanda Ferreira
Itabira
não gosta de trabalha!? Por acaso tem como sentir prazer em fica correndo atrás de um caminhão cheio de lixo? Penso que o gosta vem do sentir prazer ou satisfação em algo, ou não? E só porque a Itaurb não está recolhendo o seu lixo para reivindicar ajuste salarial não podemos os classificar assim. O problema dos arrogantes hipócritas da sociedade é criticar uma classe sem muitas opções por fazer um serviço que jamais fariam. Uma coisa é criticarmos o sistema que não funciona, com os cidadão que cumprem ordens, pois as ordem do serviço não vem da base que serve e sim do topo da hierarquia organizacional da sociedade.
13 0
17/05/2017 - 08h02
gms
Itabira
Se os servidores da prefeitura entrarem em greve, será que o prefeito vai querer privatizar a prefeitura também? Soa como ameaça o anúncio de privatização da Itaurb nesse momento.
16 1
16/05/2017 - 20h04
Gilda
Itabira MG
Como assim! Dinheiro para pagar o aumento e outros benefícios aos servidores públicos não tem, mas para contratar uma terceirizada tem? Ou isto é para coagir o pessoal para voltar ao trabalho? Fala sério!
16 2
16/05/2017 - 19h47
Jorge D´Avila
itabira
Ta na hora, os ratos, baratas e outros já estão tomando conta do lixo acumulado.
7 4
16/05/2017 - 18h36
XISTO
Itabira
Palmas!aplausos!Viva! até que em fim teve uma brilhante ideia. Se não quer tem quem quer. A cidade está um lixão. Reivindicar aumento é legal mas não entender a impossibilidade já me cheira anarquia. O jovem edil deveria amenizar uma vez que ele e seu colega que deveriam fiscalizar as finanças e o atual penúria da prefeitura,ficam fazendo pose de bonzinhos. Creio que o povo não irá cair na lábia de quem quer aparecer às custas do pessoal da Itaurb. À comissão: Contrate sim outras pessoas antes que os urubus reapareçam no céu itabirano
2 13