Sábado, 18 de Novembro de 2017 -
ESPECIAL VILLAGE DA LAGOA

Projetos que inspiram: Rafael Cerceau

16/10/2017 09h34
DIVULGAÇÃO
Casa projetada por Rafael Cerceau, concebida com total compromisso com a sustentabilidade, que vai proporcionar conforto, bem-estar e economia aos moradores

Buscando reduzir movimentação de terra para implantação da casa, a proposta foi de uma edificação em dois pavimentos. O térreo está em nível bem mais alto que a rua, para explorar a vista e garantir a privacidade (abertura visual irrestrita). Conta com garagem para quatro carros paralelos (e outras vagas descobertas adicionais), depósito/ferramentaria, hall de entrada, grande ambiente de estar, muito integrado a uma varanda gourmet - todos servidos por terraço frontal panorâmico com spa ou piscina, banheiro e ducha. Área construída deste pavimento: 171,15 m².

O pavimento superior tem hall íntimo/bar (chegada da escada), amplo ambiente social, terraço panorâmico frontal (com jardins), lavabo, cozinha ampla (com despensa e grande conexão com a área externa ao fundo), lavanderia e quarto de serviço com banheiro. A área intima é servida por quatro suítes, sendo uma principal com saleta de entrada, closet, hidromassagem e vista privilegiada. Uma dessas suítes poderá ser adaptada a pessoas com deficiência (banheiro mais amplo). Foi prevista plataforma vertical entre os pavimentos. Área construída deste pavimento: 270,41 m²; área total construída: 441,56 m².

Mais de 400 m² de terreno ficaram disponíveis ao fundo do lote, onde podem ser construídas novas edificações (outra área de lazer, caramanchão, capela, edícula ou outros), além de pergolados, redários, pomar, horta, jardins, solário, ducha, possível área plana para esportes e outros que se mostrarem interessantes.

O projeto foi concebido com total compromisso com a sustentabilidade, que vai proporcionar conforto, bem-estar e economia aos moradores. A localização dos dormitórios - voltados para o sol da manhã - proporciona maior conforto térmico para os usuários. O conceito de grandes portas, janelas e fachadas com muito vidro busca aumentar a entrada da luz natural na residência, promovendo bem-estar e economia energética.

A casa foi preparada para utilizar, principalmente, a energia solar como uma alternativa para minimizar gastos com energia elétrica. A cobertura da residência está apta a receber todos os equipamentos necessários a fim de sustentar essa demanda energética.

Foram contemplados:

- Aquecimento para banho & pias: toda demanda de água quente da residência será atendida por um sistema com capacidade de armazenamento de 1.000 litros.

- Aquecimento para piscina: aquecimento para piscina através de placas de polipropileno.

- Usina fotovoltaica de energia elétrica: dimensionada para uma geração aproximada de 600 kw/mês (ou seja, uma conta próxima a R$ 650), com facilidades para ampliação até 1.000 kw/mês.

FICHA TÉCNICA

ARQUITETO RESPONSÁVEL: Rafael Cerceau

ANO: 2016

ÁREA CONSTRUÍDA: 441,56 m²

ÁREA DO TERRENO: 1017,30 m²

TIPO DE PROJETO: Residencial

LOCALIZAÇÃO: Via Toscana, Lote 05, Quadra 09, Village da Lagoa, Itabira/MG

 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego