Sábado, 18 de Novembro de 2017 -
SUBSÍDIO

Vereador reclama de atraso recorrente na recarga do meio passe

Governo diz que trabalha para regularizar a situação diante das contas no vermelho
17/05/2017 14h47
Wesley Rodrigues
WESLEY RODRIGUES/DEFATO
O vereador fez uso da tribuna na tarde dessa terça-feira, onde denunciou a situação

Os atrasos na recarga do meio passe estudantil continuam, afirma o vereador Weverton Vetão (PSB). O impasse foi citado nessa terça-feira, 16 de maio, durante a reunião da Câmara de Vereadores de Itabira. Entre os principais afetados, citou o parlamentar, estão os estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Vetão argumentou que os atrasos rotineiros acabam por estimular os universitários a deixarem a cidade. “Isso está levando estudantes do campus (de Itabira) a pedirem transferência para Itajubá”, disparou.

O vereador endossou a importância da instituição à diversificação econômica do município e frisou ser o benefício fundamental àqueles que têm de arcar com outras despesas para se manterem em Itabira. “A nossa cidade não conseguiu até hoje abraçar esses alunos e ser realmente hospitaleira a eles”.

Usuários do meio passe afirmam atrasos na recarga do benefício desde o início deste ano. O município paga 50% da tarifa aos estudantes matriculados nos níveis fundamental, médio, técnico e universitário e que morem, pelo menos, a dois quilômetros de distância da instituição.

Secretaria de Educação

O secretário de Educação de Itabira, José Gonçalves Moreira, reconheceu atrasos no repasse do subsídio. Ressaltou, porém, que o atraso deste mês foi inferior a períodos anteriores e “não durou uma semana”.

Gonçalves destacou o orçamento apertado da pasta e enfatizou esforços para equilibrar as contas diante de alegadas dívidas herdadas. “Estamos trabalhando para que essa situação seja normalizada e estamos nos aproximando disso. Trabalhamos para conter gastos e, assim, honrar nossos compromissos”. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
17/05/2017 - 19h01
stanislau ponte branca
Nova Era
Devagar com o andor que o santo é de barro sr vereador!
0 0
17/05/2017 - 16h14
Raul Silva
Itabira
Dúvido que um aluno passe no vestibular pra uma UNIFEI e depois peça transferencia só porque não tem meia passagem. Ah me ajude ai Vetão
0 0
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego