Domingo, 24 de Setembro de 2017 -
MOBILIZAÇÃO

Sindicatos e entidades de classe de Itabira decidem manifestação no dia 28 de abril

19/04/2017 11h39
WESLEY RODRIGUES/DEFATO
A reunião ocorreu na sede do Metabase, na manhã desta quarta-feira

Sindicatos em todo o país mobilizam trabalhadores para uma “greve geral” no dia 28 de abril, em protestos contra a terceirização e os projetos de reforma da previdência e trabalhista, em tramitação no Congresso. Em Itabira, o Metabase reuniu entidades de classe e outros sindicatos na manhã desta quarta-feira (19) para definir o movimento local.

Entre os participantes estavam dirigentes do sindicato dos servidores municipais (Sintsepmi), associação dos aposentados da Vale (Aposvale) e a 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itabira).

Foi alinhada uma manifestação no dia 28, com saída às 13h da Praça da Rodoviária, no Centro. Os manifestantes sairão em passeata pela avenida João Pinheiro, até a Praça Acrísio Alvarenga.

A mobilização tem por objetivo convocar trabalhadores a paralisarem suas atividades em protesto. O presidente do Metabase, Paulo Soares, disse no entanto que a manifestação em Itabira não incentiva o fechamento do comércio na data.

Uma comissão foi formada pelos sindicatos e entidades de Itabira e o grupo se reunirá na próxima segunda-feira (24), as 9h, para definir outros detalhes do ato.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
24/04/2017 - 07h33
cristiano menezes
itabira
Acho que o povo deve protestar e´nas reuniões da câmara , até mesmo com a presença do vereador que também responde pelo sindicato que quer entrar no protesto, só rindo para não chorar...
0 0
19/04/2017 - 16h51
Marcius
Itabira
Mobilização justa e urgente. Já passou da hora de acontecer uma greve itabirana contra as reformas do governo temeroso e contra o ZERO proposto por Ronaldo Magalhães. Acordem meus caros!
27 46
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego