Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 -
LUCIANO ARAÚJO

Presidente da Fiemg Vale do Aço fala em Itabira sobre duplicação da BR-381

25/04/2017 09h57
DIVULGAÇÃO
A primeira pista do viaduto de 600 metros que está sendo construído nas proximidades do trevo de Caeté deverá ser entregue no mês de abril

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, estará em Itabira nesta quarta-feira, 26 de abril, para participar do Projeto Fiemg Itinerante. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril.

Luciano Araújo apresentará “O papel da FIEMG e a Importância da Duplicação da BR-381 para o Desenvolvimento das Indústrias”. A palestra será na Unidade Sesi Itabira, rua São Paulo, 377, bairro Amazonas. Em seguida, o superintendente de Ambiente de Negócios da Fiemg, Guilherme Velloso Leão, ministrará a palestra “Panorama Econômico e Perspectivas de Investimentos e de Mercado”.


Presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, participará do Fiemg Itinerante, que visa unir municípios  

O Fiemg Itinerante é uma iniciativa da Fiemg Regional Vale do Aço com apoio do Sindimiva, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), por meio do WIN, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae e Prefeitura Municipal de Itabira.

Demanda antiga

Dos onze lotes em que a obra na BR-381 foi dividida, entre Governador Valadares e Belo Horizonte, apenas o 7, entre o Rio Una e o trevo de Caeté, tem serviços em andamento. Outros dois, que envolviam a construção de túneis em Rio Piracicaba, Antônio Dias e Prainha já foram concluídos. Já os demais aguardam licitação ou tiveram problemas entre as empreiteiras e o governo federal.

A primeira pista do viaduto de 600 metros que está sendo construído nas proximidades do trevo de Caeté deverá ser entregue no mês de abril. Uma das obras mais importantes do lote 7, irá eliminar uma curva em formato de parábola.

Durante reunião com membros da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que aconteceu em Brasília no último dia 19, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, garantiu a continuidade das obras na BR-381 neste ano. Mauricio fez a afirmação mesmo após o anúncio de corte de gastos do Governo Federal.

Acompanhe o gráfico das obras na BR-381 completo no sitehttp://www.nova381.org.br/site/grafico_obras.php

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Economia
Mais
Emprego